Quais são as melhores partes do boi de corte para os brasileiros?

por Redação Portal IATF 37.922 views0

carne

Grande maioria dos brasileiros são fãs incondicionais de um bom churrasco. Seja para uma simples refeição ou uma comemoração, o churrasco é sempre uma excelente opção. No dia a dia o consumo de carne vermelha também é muito comum, sendo a preferência em aproximadamente 90% da população brasileira.

25

Os cortes nobres são sempre os mais procurados, considerados as melhores partes do boi de corte. Eles são as partes mais suculentas e macias dentre os cortes e ficam na parte traseira do boi, sendo também os mais indicados para um churrasco de sucesso.

A picanha é a mais tradicional no gosto popular. Geralmente ofertada em grandes propagandas de churrascarias devido ser uma das partes mais saborosas do boi devido à capa de gordura que a reveste. É retirado da anca do boi e geralmente o corte puro pesa cerca de 1kg.

Contrafilé é um corte macio que possui um nervo lateral. Excelente para consumo como bifes malpassados ou bem passados.

O filé mignon é o corte mais macio retirado do boi. Possui pouca gordura e é ideal para preparo de pratos que possuem molho.

Alcatra é um corte de pouca gordura, ideal para ser consumida em bifes. Geralmente desse corte se tira a maminha, o baby-beef e o miolo da alcatra. Ideal para consumo em pratos refogados e assados.

A Fraldinha é um corte do boi que fica na lateral da costela até a perna do boi. Seu sabor se torna excelente para consumo em ensopados ou ainda recheadas.

A costela por sua vez é um corte retirado da parte superior do tórax do boi. Gordurosa e muito apreciada no churrasco devido sua variedade de texturas.

Além dos cortes apresentados acima, ainda são comumente consumidos outros cortes como Acém, Cupim, Fraldão, Coxão Mole, Coxão Duro, Maminha, Lagarto, Ponta de Agulha e Patinho.

Receba nossos conteúdos

Assine a lista e receba conteúdos exclusivos do portal

Obrigado! Sua assinatura foi confirmada com sucesso!

Gostou do artigo? Deixe seus comentários abaixo

comentários

Share This