Os 21 profissionais (os heróis locais) que fazem a diferença no agro e na pecuária

por Redação Portal IATF 3.713 views0

agro

Muitas vezes o agricultor ou pecuarista se pergunta em algum momento como pode expandir seus negócios, ter uma melhor interação com seus funcionários, ter ideias profundas, aumentar o faturamento… Ou seja, como fazer uma gestão adequada de sua fazenda organizando-a de forma otimizada e intensificando sua produção.

A ótima notícia é que vários desses profissionais estão sendo cada vez mais conhecidos e procurados devido terem avançado em seus conhecimentos passando a se tornarem referências em seus mercados, o que tem feito com que muitos outros façam o mesmo.

Conheça agora o perfil de 21 desses profissionais, chamados de Heróis Locais, que estão fazendo a diferença no agro e na pecuária por seus exemplos, empenho, dedicação no ramo em que atuam servindo de inspiração para outros e assim contribuindo para um Brasil melhor.

Confira!

Fernando Sampaio (São Paulo/SP)

fernando

Fernando Sampaio é diretor executivo da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes). Sampaio é um das lideranças do agro e pecuária que com toda sua experiência sempre busca atuar em prol do desenvolvimento desse setor.

Fernando também assumiu a presidência do Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável (GTPS) engajando em ações que contribuem para com o avanço da pecuária sustentável no Brasil. Essa excelente pessoa trabalha de forma entusiástica e que contagia todos a sua volta.

Uma de suas grandes características é que ele não se dedica a ações que possam trazer benefícios imediatos ou diretos a ele mesmo, mas primeiramente se dedica a causa maior e isso contribui muito. Não é à toa que é considerado um Herói Local.

Amanda Rocha (Campo Grande/MS)

amanda

Amanda Rocha é natural do Mato Grosso do Sul e é estudante de zootecnia na UFMS. Amante do marketing e empreendedorismo é também apaixonada por agronegócio, tanto é que lançou uma agência de marketing direcionada para clientes do agro e pecuária e seu destaque nas redes sociais vem crescendo cada vez mais.

Amanda faz parte do seleto grupo de profissionais e Heróis Locais que fazem a diferença se empenhando diariamente com dedicação ao seu trabalho. Ela acredita que dando um passo a cada vez em busca de seus sonhos é possível chegar ao sucesso.

Homero Gontijo

homero

Homero Gontijo é outro talento forte que atua como pecuarista e empresário do ramo automobilístico na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Está sempre colocando em testes seus animais para qualidade de marmoreio e carne; ele afirma que logo será possível obter um “Wagyu zebuíno”.

Homero é um dos que faz diferença nesse ramo e possui uma pecuária viável e lucrativa. Criador de uma espécie exclusiva de gado Girolando e também de Gir, Gontijo está sempre buscando dar um passo que possa revolucionar a raça de Gir no país e no mundo.

Adriane Zart (Campo Grande/MS)

adriane

Adriane Zart é graduada em medicina veterinária pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Possui experiência na área de bovinocultura de corte com ênfase em gestão de propriedades e em reprodução.

Com seus vários clientes e treinamentos em todo o Brasil, Adriane vem se consolidando como uma das mais novas especialistas em bem estar animal na pecuária de corte. Ela faz parte da nova geração de uma família que sempre atuou na pecuária e agora está colhendo os excelentes frutos resultantes de muito trabalho e dedicação.

João Abdon

joao

João Abdon é um Herói Local que trabalha no ramo de cria, recria e engorda. Também é médico veterinário formado há 25 anos e faz gestão de propriedades rurais. Seus resultados ao longo dos anos tem sido formidáveis para seus clientes de consultoria, vez que um de seus destaques é o trabalho que desenvolve na gestão de pessoas ligadas a reprodução nas fazendas de gado de corte.

Abdon é muito conhecido e reconhecido no estado da Bahia e também no Brasil por ser especialista em reprodução bovina. Além dessa sua vasta experiência e conhecimentos ele é bastante renomado por saber como lidar, trabalhar e conduzir grupos de vaqueiros nas fazendas.

João sabe com maestria sobre o tema “pessoas que desenvolvem o trabalho nas fazendas” já que atua na prática com essa questão. Ao mesmo tempo em que conduz sua equipe com firmeza e eficiência ele também age de forma amiga para com ela.

Eliana Freitas (Mato Grosso)

eliana

Eliana Freitas é outra excelente profissional que faz jus ao título de Heroína Local. A médica veterinária também proprietária de um PetShop na cidade de Tangará da Serra/MT, tem sempre buscando inovar em gestão de pessoas, relacionamento e ações de marketing.

Movida por sua paixão pessoal na pecuária, logo estará atuando nesse setor que também é tradição de família. Eliana é uma demonstração de que o que se aprende deve ser aplicado a fim de que seus negócios possam cada dia mais se tornarem melhor e fortificados.

Marco Garcia (Mato Grosso do Sul)

marco

Sempre de olho nas principais necessidades dos produtores de onde atua, Marco Garcia tem oferecido diversos serviços, treinamentos e eventos para sua região. Esse profissional que faz a diferença no agro e na pecuária é zootecnista e administrador de fazenda de gado de corte.

Marco é um ótimo exemplo de liderança servil. Prova disso é que ao assumir o sindicato, optou por fazer uma pesquisa a nível regional e nacional a fim de entender como poderia servir melhor os associados. Essa é uma das principais características de um líder de sucesso!

Gabriela Giacomini (São José do Rio Preto/SP)

gabriela

Gerente de Operações do Programa Montana e zootecnista, Gabriela Giacomini tem como uma de suas especialidades executar ações de marketing com foco em expansão da raça Composto Montana no Brasil auxiliando a vender touros criadores da linhagem, e também juntar novos criadores.

Para Gabriela não existe em seu vocabulário a expressão “isso não dá”, pois ela sempre buscar obter mais resultados, ir mais além.

João Paulo Schneider da Silva (Rio Grande do Sul)

joao-paulo

João Paulo Schneider da Silva, também conhecido como Kaju, trabalha há 30 anos junto com Eduardo Linhares na Gap Genética onde exerce o cargo de diretor comercial e é também presidente do conselho operacional de pecuária e membro do conselho administrativo da empresa. Atualmente é presidente do Sindicato e Associação Rural de Uruguaiana, RS.

Para João Paulo, o papel de um líder pecuário é compreender as limitações e virtudes de sua equipe e entusiasmá-la com objetivos atingíveis e claros.

Sempre alegre e amistoso, Kaju é um dos 21 profissionais que fazem a diferença no agro e na pecuária porque sabe trabalhar em harmonia com seus familiares. Essa é uma habilidade espetacular, vez que muitos negócios que tem tudo para dar certo e crescer muito acabam falindo pela ausência dessa.

Marina Danes (Lavras/MG)

marina

Marina Danes é professora na UFLA de Lavra/MG e engenheira agrônoma (Esalq). Pós-graduada nos EUA recentemente, Marina está desenvolvendo um enfoque pouco explorado por professores depois que passou em um concurso para professora em Lavras.

Devido esse projeto, Marina Danes em breve deverá assumir a posição de professora e se tornar mais uma profissional de destaque da Universidade Federal de Lavras.

Fernando Velloso (Porto Alegre/RS)

fernando

Fernando Velloso é um dos principais especialistas brasileiros em genética Brangus, Angus em especial sua comercialização, tendências e mercado. Com um extenso currículo, Fernando é médico veterinário e sócio proprietário na empresa Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha.

Velloso é um dos grandes nomes que faz diferença no setor agro e pecuário por diversos motivos, sendo que um deles é ser um profissional que não mede esforços para sempre buscar conhecimentos a fim de se tornar referência especialmente no seu ramo de atuação.

Bons momentos de descontração e alegria são garantidos estando ao lado desse mestre!

Lilian Jacinto (Ituiutaba/MG)

lilian

Lilian Jacinto se destaca por seu magnífico projeto chamado Pecuária de Salto Alto. Trata-se de um trabalho de consultoria e treinamento que ela desenvolveu especificamente para mulheres do agro com objetivo de capacitá-las a desempenharem um trabalho de sucesso na pecuária e também no agro.

Lilian é professora na UEMG, zootecnista e pecuarista.

Renato Girotto (Água Boa/MT)

renato

Renato Girotto é proprietário da RG Genética e médico veterinário que atua também no mercado de softwares para o agro e para pecuária.

Esse novo líder da pecuária é referência no segmento de reprodução bovina, em especial na técnica de inseminação artificial em tempo fixo (IATF). Pode-se dizer que o seu lema é “sempre seguir avante” para fazer diferença em tudo que se realiza.

Teresa Vendramini (Flórida Paulista/SP)

teresa

Teresa Vendramini, também conhecida como “Teka” é presidente do NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio) começou no ramo agro praticamente sem entender nada e se tornou referência nesse mercado servindo de inspiração para diversas mulheres do setor.

É uma profissional e Heroína Local por fazer diferença no setor com sua tranquilidade e leveza inspirando vários/as pelo seu grande exemplo.

Rodrigo Albuquerque (Jussara/GO)

rodrigo

Rodrigo Albuquerque é um expert no assunto de mercado e gestão de risco na pecuária – uma das áreas que mais impactam a rentabilidade do setor. Conhecido em todo Brasil, Rodrigo em curto espaço de tempo se tornou um famoso analista de mercado.

Atualmente ele ministra palestras e presta serviços de consultoria; além de que também está começando um novo empreendimento de consultoria nessa área juntamente com Ricardo Heise.

Patrícia Carvalho (Cuiabá/MT)

patricia

Todo seu trabalho é incrível, vez que envolve agregar e reunir pessoas do bem à sua volta, o que resulta em ótimas oportunidades e contatos. Patrícia é administradora de empresas e pecuarista. Sempre busca se engajar em algo que seja benéfico para as pessoas.

Tulio Lemos (Rio Branco/AC)

tulio

Tulio é um grande empreendedor do ramo hoteleiro e recentemente seu hotel em Rio Branco foi considerado o melhor do Brasil na rede de hotéis que participa. E não para por aí não! Seu empreendimento hoteleiro foi classificado como o segundo melhor das Américas e ocupa a trigésima posição entre os mais de 4 mil hotéis do mundo!

Lemos atua também como pecuarista e tem obtido excelentes resultados nas fazendas da família onde aplica técnicas modernas de gestão.

Rogério Peres (Barra do Garças/MT)

rogerio

Esse é o tipo de pessoa que trabalha com muita garra e energia se mostrando um dos mais bem capacitados gestores da pecuária moderna. Rogério Peres não podia faltar nessa lista dos 21 profissionais, chamados de Heróis Locais, que estão fazendo a diferença no agro e na pecuária.

Peres é gerente de pecuária na Fazenda Brasil e médico veterinário. Ele foi um dos que influenciou para que fosse alterada a data de vacinação contra a aftosa no MT, o que foi de grande valia já que com isso foi possível gerar ganhos de produtividade.

Mauricio Garcia (Chapadão do Céu/GO)

mauricio

Mauricio Garcia é pecuarista e administrador de empresas que tem feito uma excelente gestão em sua fazenda montando uma equipe altamente motivada, treinada e que gera ótimos resultados. Sua fazenda vende genética Brangus especial para produtividade e qualidade de carne; faz também integração lavoura-pecuária.

Garcia é o tipo de empreendedor humilde, de autoridade, amistoso e que quando luta por algo faz acontecer.

Antonio Gomes

antonio

Antonio Gomes é um professor que com empenho está buscando maneiras de inovar sua maneira de ensinar bovinocultura na Escola Superior Agrária de Santarém/Portugal. Gomes tem uma capacidade espetacular de se enturmar, engajar e de participar, mesmo vindo de um outro país.

Antonio é um ótimo exemplo de profissional que faz diferença no agro e na pecuária!

Alexandre Foroni (Rondônia)

alexandre

Alexandre é um consultor, zootecnista e pecuarista que também trabalha na fazenda da família com engorda de pasto, venda de touros e confinamento. Foroni é o tipo de profissional que preza pela busca constante de conhecimento para ser bem sucedido profissionalmente.

Todos esses 21 profissionais que fazem a diferença no agro e na pecuária tem algo em comum. Sabe qual é? Todos eles optaram por se tornarem melhores no que fazem escolhendo ser alunos do AgroTalento. Hoje eles fazem parte dos top 21 porque tiveram ousadia, usaram de genialidade e aplicaram tudo que aprenderam otimizando assim suas carreiras, suas fazendas e seus negócios.

Esses realmente merecem ser chamados de Heróis Locais, pois obtiveram o conhecimento certeiro para que pudessem fazer a diferença em suas regiões.

Parabéns a todos! Uma grande salva de palmas à vocês!

Avante!

Sucesso!

Receba nossos conteúdos

Assine a lista e receba conteúdos exclusivos do portal

Obrigado! Sua assinatura foi confirmada com sucesso!

Gostou do artigo? Deixe seus comentários abaixo

comentários

Share This