Inseminação artificial expandirá e em 2016 tem expectativas de atingir crescimento de 15%

por Redação Portal IATF 4.728 views2

inseminação

Os pecuaristas estão animados, já que a tecnologia tem aumentado a produtividade, as expectativas são tão boas que os empreendedores já compram mais de 14 milhões de doses por ano, para a realização do procedimento.

A crise não chegou no setor de inseminação artificial para bovinos, já que os rendimentos e lucratividade com a técnica, tem se tornado além do favorável para agropecuaristas.

Nesses últimos dez anos, a comercialização de sêmen mais que dobrou visto o excelente desempenho que a reprodução bovina teve, de acordo com a técnica de IATF.

Na comercialização mensal as doses chegam a serem distribuídas em cerca de 480 mil, e diariamente em 12 mil.

O setor crescer, e poderia se expandir e trazer maiores benefícios, caso não houvesse tanta resistência de alguns pecuaristas, que ainda não investem no procedimento de IATF.

De acordo com a Asbia – Associação Brasileira de Inseminação Artificial apenas 11% das vacas são inseminadas artificialmente no país.

Marcos Labury zootecnista diz que a técnica de IATF é essencial para o pecuarista que deseja uma produção de animais em um espaço curto de tempo.

A inseminação em animais tem trazido inúmeros benefícios ao campo, a agropecuária e ao empreendedor, visto que a eficiência do procedimento tem se mostrado cada dia melhor e mais compensatória.

Luiz Carlos Rodrigues – criador de gado de leite – do triângulo mineiro, informa que já utiliza a técnica a mais de dez anos e hoje, todo os animais que possui, são provenientes do sistema de IATF.

Rodrigues informou que as vantagens foram imensas, visto que a partir disso, as vacas que produziam apenas 12 litros de leite dia, passaram a produzir 27 litros, e algumas fêmeas que fizeram parte do processo de melhoramento genético, chegam a produzir 70 litros de leite por dia!

O pecuarista diz que não se vê sem o programa de IATF, que aquele que faz uso, sabe de seus benefícios e que é impossível não utilizar essa tecnologia!

E você, já fez ou faz IATF em sua fazenda? Como isso tem lhe beneficiado? Comente e participe!

Receba nossos conteúdos

Assine a lista e receba conteúdos exclusivos do portal

Obrigado! Sua assinatura foi confirmada com sucesso!

Gostou do artigo? Deixe seus comentários abaixo

comentários

Share This