Carne bovina e multinutrientes – Um pacote especial para a alimentação

por Redação Portal IATF 1.542 views0

carne-bovina-um-poderoso-pacote-de-multinutrientes

Poucos sabem, mas a carne bovina é um poderoso pacote de multinutrientes. Ela é considerada um dos alimentos mais completos para manter uma dieta equilibrada.

Os benefícios do consumo da carne bovina para o nosso organismo são inúmeros devido a sua riqueza em proteínas, ferro, zinco, fósforo, potássio, magnésio e selênio além das vitaminas B12 e Niacina.

Os benefícios de cada tipo de nutrientes destacados acima, são:

Proteína

A proteína é um dos principais componentes desse tipo de carne. Cerca de 30% do total da porção de carne é proteína. As proteínas animais contém os 8 aminoácidos essenciais para o desenvolvimento saudável do nosso corpo.

Ferro

O ferro é encontrado na carne bovina em altas quantidade e facilmente absorvido pelo nosso organismo.

Zinco

Esse tipo de nutriente também é encontrado em abundância no alimento.  O zinco é muito importante no sistema imunológico, pois atua contra vírus, bactérias e fungos.

Fósforo

O fósforo também se faz presente na carne e ajuda na formação de dentes e ossos, ajuda no metabolismo dos glicídios, na contração dos músculos, e em reações químicas no corpo responsáveis pela liberação de energia.

Potássio

É um dos minerais mais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo pois é responsável pela distribuição de água no organismo, e no relaxamento muscular.

Magnésio

Este nutriente é responsável por mais de 300 reações enzimáticas. Dentre suas funções, podemos dizer que ele é responsável pelo funcionamento do músculo cardíaco, dos vasos sanguíneos relacionados ao intestino, além de regular o cálcio do organismo.

 Selênio

Muito importante na desintoxicação do corpo. Ele atua como um antioxidante, e defende nosso organismo de radicais livres.

Também se faz presente na carne vermelha as seguintes vitaminas:

Vitamina B12

Importante para a formação do sangue, do cérebro e do sistema nervoso.

Niacina

Conhecida também como vitamina B3, Ajuda na prevenção de doenças cardíacas.

Viu só, o que já era bom ainda traz muitas vantagens ao nosso organismo. O consumo deste alimento traz muitos benefícios para a saúde.

Receba nossos conteúdos

Assine a lista e receba conteúdos exclusivos do portal

Obrigado! Sua assinatura foi confirmada com sucesso!

Gostou do artigo? Deixe seus comentários abaixo

comentários

Share This