3 métodos para avaliar o desempenho dos funcionários na agropecuária

por Redação Portal IATF 2.618 views0

3 métodos para avaliar o desempenho dos funcionários na agropecuária

3 métodos para avaliar o desempenho dos funcionários na agropecuária

Competência humana é algo essencial ao progresso da organização da agropecuária.

Por melhores que sejam os colaboradores, todo empreendedor precisa fazer seu negócio crescer, e como trabalhar com pessoas – é um dos ramos mais difíceis e também necessários, é que, fazer uma avaliação de desempenho se torna de grande interesse!

Os métodos de avaliação de desempenho podem direcionar as ações, sempre no intuito de melhoria e focando na atuação dos colaboradores.

Serão citados aqui, os 3 métodos mais eficientes.

Método 1 – Autoavaliação

Esse processo de avaliação de desempenho, é feito em duas etapas distintas:

  1. O próprio colaborador reflete sobre seu desempenho.
  2. Após isso, o colaborador relata ao superior – as conclusões que tirou, tanto as positivas, quanto as negativas.

A vantagem desse método de avaliação de desempenho, é que o gestor agropecuarista promoverá uma autorreflexão para seu funcionário. Fazendo com que o mesmo crie uma consciência real de sua atuação, para os pontos negativos e positivos.

Nessa atuação, o gestor agropecuarista dá a oportunidade do funcionário mostrar como e onde pode melhorar.

Método 2 de avaliação de desempenho 360 graus

Esse, certamente, é o método mais completo que existe, pois, todos os colaboradores, independe de seu posicionamento hierárquico, serão avaliados da mesma maneira.

Nesse caso, as informações devem ser confidenciais. A vantagem desse processo de avaliação de desempenho é que os subordinados podem, de maneira ampla, indicar a performance de seus líderes.

A chefia pode receber muitas críticas e por isso, é preciso ter certo grau de maturidade para entender as informações e fazer o possível para estar aberto ás mudanças necessárias.

Essa avaliação deve ser findada por meio de uma lista de 3 ações, onde, o gestor avaliado, deve praticar para mudar hábitos, comportamentos ou sua forma de gestão em algum sentido específico.

É válido – a contratação de uma agência ou organização que seja capaz de fazer a avaliação, de forma que todo o processo possa ser acompanhado.

Método 3 – Avaliação de desempenho pelo superior hierárquico

De todos, esse é o mais simples. A chefia é a encarregada de fazer todo o processo, no entanto, os resultados podem não atingir o esperado, ou não revelar de fato os problemas, caso haja algum tipo de conflito ou desconforto por uma ou ambas as partes.

 A avaliação de desempenho é fundamental para melhorar a performance do seu negócio na agropecuária, faça hoje mesmo e tenha força e potencial!

Curta e compartilhe essas informações. Registre seus comentários sobre o assunto.

Receba nossos conteúdos

Assine a lista e receba conteúdos exclusivos do portal

Obrigado! Sua assinatura foi confirmada com sucesso!

Gostou do artigo? Deixe seus comentários abaixo

comentários

Share This